segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coisas que gosto


Eu adoro sabonetinhos, com base vegetal, muito cremosos e aromáticos..
O redondinho é da Body Store de Baunilha
As cerejinhas de O Boticario
A barra de pitanga é da Natura








Vale a pena conhecer : O Emporio Body Store- sabonetes inusitados em forma de cup cakes
Os sabonetes Eos pussuem alto teor de cremosidade,  com base 100% vegetal, manteigas brasileiras e óleos vegetais amazônicos..

Falando de sabonetes...
Não podemos deixar de citar a Botica mais antiga do Brasil, a Granado.
Foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. O estabelecimento ficava na rua Direita, 14/16, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época.
Pioneira na fabricação de sabonetes vegetais, a Granado hoje é responsável pela maior produção do Brasil, e atravessa seus mais de cem anos de existência com uma definida posição em relação à preservação do meio ambiente: desenvolver cosméticos biodegradáveis formulados com extratos 100% naturais. Além disso, a Empresa busca eliminar das fórmulas de seus produtos corantes e fragrâncias artificiais e garante que seus produtos não são testados em animais.
Os sabonetes são neutos, perfeitos para pessoas alérgicas, indicados por dermatologistas e pediatras.
Podemos encontrar os sabonetes Granado nos melhores supermercados ou farmácias, mas nem sempre encontramos toda linha de produtos, por isso deixo a dica abaixo. 


Quem estiver visitando o Rio de Janeiro pode visitar a loja:

Pharmácia do Centro
Rua Primeiro de Março, 16
Centro - RJ
Tel: (21) 3231-6746 / (21) 3231-6747
A Granado possui uma loja virtual:
http://www.granado.com.br



Eu adoro o de Mel e o de Ylang Ylang




 Falando de sabonetes
Vale citar também a britânica The Body Shop...
A THE BODY SHOP foi criada em 1976 por Anita Roddick, que alcançou sucesso meteórico com sua proposta de oferecer produtos 100% ecológicos. Além disso, os produtos são naturais e não são testados em animais. Em poucos anos a empresa se tornou um símbolo do comércio na Grã-Bretanha.
Ainda a passos curtos inicia sua expansão internacional em 1978 com um pequeno quiosque na cidade de Bruxelas na Bélgica. O sucesso foi tanto que em 1982 a rede inaugurava duas lojas por mês.
O gênio por trás da marca: Ativista. Contestadora. Polêmica. Assim era Anita Roddick, a mulher que - ao apoiar causas sociais e criticar o jeito tradicional de ganhar dinheiro - transformou a britânica THE BODY SHOP num fenômeno empresarial. Uma das 30 mulheres mais influentes no mundo dos negócios na Europa, segundo o Wall Street Journal Europe, sua marca é símbolo de responsabilidade social. Ao divulgar sua lista, o Wall Street Journal lembrou que as mulheres mais poderosas acabam sendo as que remam contra a maré, em vez de seguir carreiras hierárquicas dentro de empresas tradicionais. 
Ela foi inovadora porque tinha como objetivo fazer com que seus consumidores comprassem não somente seu produto mas sim a idéia de respeito a natureza.
Agradeço as informações coletadas no blog  mundodasmarcas.blogspot.com
Não há lojas no Brasil... Que Pena..