quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Carreira

Analista de midias sociais..

Em geral são pessoas contratadas para buscar caminhos para desenvolver marketing 
através da web, são profissionais que possuem um bom networking e intimidade com as ferramentas.
Muitas vezes são profissionais vindos de outras áreas acadêmicas mas que são aficionados por internet que ocupam esses cargos, no entanto ficam um passo a frente, aqueles com conhecimento de estratégias de marketing e análise de mercado.
A função do analista..
*Precisa entender o comportamento do consumidor:
Fazer uma longa pesquisa sobre o público, sobre a relação dele com a marca, campanhas anteriores, análise da concorrência, possíveis erros de percurso, novas abordagens etc. Devorar dados do mercado e de institutos de pesquisa, acompanhar redes sociais em ascensão independente do gosto pessoal, saber o que está rolando na TV aberta (sim,
você é um Analista de Mídias e o público consome todas elas), absorver a teoria da melhor forma possível, seja comprando livros, indo a palestras, lendo blogs, ouvindo podcasts, 
mas se informando e renovando conhecimentos a todo instante.  
Precisa ser criativo e ágil.
Precisa ter visão e conhecimento estratégico
Atualmente, as empresas que abriram canais de comunicação nas mídias sociais estão se deparando com as mudanças que esses canais podem demandar em sua estrutura. Críticas e insatisfações que levariam meses para chegar ás mãos de um gestor podem ser rapidamente identificadas e repassadas através dos relatórios de ação e monitoramento.
Ser analista também é identificar ameaças e oportunidades e colocá-las da forma mais adequada para os clientes.*
*(trechos do texto assinado por @MissMoura)
O que estudar: Marketing digital, Comunicação, Relações Públicas, Publicidade, TI..

 A PUC-SP criou em 2001 o Bacharelado em Tecnologia e Mídias Digitais, antecipando a grande demanda por profissionais e pesquisadores aptos a lidarem com as questões específicas da mediação digital. Existe a possibilidade de pós graduação na área também.
Encontrei este a distancia, ( semi presencial):
Pós-graduação em Marketing Digital  – Laboratório de Novas Mídias Digitais





Nenhum comentário:

Postar um comentário